terça-feira, 22 de março de 2011

Raphael Saadiq - Let's Take A Walk

quem tem medo do papanicolau?


O que poderia ser mais desconfortável que abrir as pernas para um desconhecido? (talvez abri-las para um conhecido). Nunca soube de mulher alguma que gostasse de ir ao ginecologista.

Comigo não é diferente - acho um verdadeiro martírio, necessário, porém ainda doloroso.

Graças ao senhor Georgios Nicholas Papanikolaou, que convenhamos deveria gostar muito de uma vagina, uma vez ao ano somos impelidas a fazer o bendito exame. É através da coleta de material do colo uterino, que se torna possível detectar por observação, quaisquer alterações celulares que poderiam resultar em doenças.

Vírus, tumores, infecções, todas essas coisas aparecem no papanicolau (toc toc toc na madeira).

Mas voltando ao assunto do desconforto: é uma agonia saber e sentir que alguém está enfiando uma espátula dentro da sua caixa redonda*. E o depois? pior ainda. Encarar o médico, olhar na cara dele como se nada tivesse acontecido.

Ah...mas mas isso é só o começo. Em meio a exames de prevenção, o dito cujo ainda te receita colposcopia e ultrasom. Ainda bem que nesses, ao invés de encarar de frente a bateria da salgueiro, eles enfiam um pênis de plástico encapado com camisinha e gel gelado na ponta.

Mal posso esperar!

...

*boceta: uma caixinha oval para armazenar rapé (português de Portugal, ora pois).

quinta-feira, 17 de março de 2011

to suffer...

Nietzsche's Eternal Return



every action you choose
you choose for all the time

then all unlived life would remain
inside you

unlived

throughout eternity

quarta-feira, 16 de março de 2011

Benazir Bhutto


Ontem a noite tive insônia e resolvi assistir tv. Por sorte parei no canal gnt, onde passava um documentário sobre Benazir Bhutto, uma política paquistanesa. Benazir era a filha mais velha de Zulfikar Ali Bhutto e depois da execução de seu pai, assumiu o partido popular daquele país.

O que mais me chamou atenção - e comoveu - na história dela, foi justamente a capacidade de introduzir mudanças tão positivas em uma sociedade dominada pelo fanatismo religioso, intolerância aos direitos das mulheres e pouquíssimo estímulo a educação. Destemida, era uma mulher a frente de seu tempo e espaço, e avisou sobre os Talibãs e a Al Qaeda muito antes de todo o mundo prestar atenção.

Foi primeira ministra por duas ocasiões e acusada de corrupção e lavagem de dinheiro, foi destituída do cargo e exilou-se em Londres e Dubai. Quando retornou ao seu país, foi logo assassinada.

Dá pra ler algo sobre ela aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Benazir_Bhutto

roman baths - bath UK


Um dos meus lugares favoritos na Inglaterra, os banhos romanos.
http://www.romanbaths.co.uk/

poster


fotografado de qualquer jeito, na surdina, antes que o segurança do reserva cultural pudesse me deter. ha!

sexta-feira, 11 de março de 2011

cisne negro


Indiscutível que Natalie Portman está maravilhosa como atriz principal, merecedora de todos os prêmios e louvores. Mila Kunis também, perfeita como pedra no sapato de Nina. Mas achei que o filme em si deixou muito a desejar: sequências bastante óbvias e o desdobramento mais ainda. Ainda assim, belo, assustador. Faltou um pouco para surpreeder.


quinta-feira, 3 de março de 2011

strangers



E não é que as coisas voltaram a acontecer? Trabalho, gente, atividades novas e sonhos, muitos. Sempre. Dia e noite.

Ando falando pouco e ouvindo mais - talvez por falta do que dizer. É aquela sensação recorrente de suspensão que antecede decisões.

E o tesão.