quinta-feira, 26 de novembro de 2009

suspensão


Faltam dois dias para a viagem e simplesmente não consigo pensar em nada. Ou quase nada. Antes de sair o visto estava bastante ansiosa, fiquei até com inflamação na garganta e outras coisas, é nessas horas que sinto como o estado mental influencia na saúde de um modo geral. Nervosa, cai a tua resistência e você fica doente com mais facilidade. Enfim, passada essa fase e recuperada, voltei minha atenção aos preparativos da viagem selecionando tudo aquilo que acho necessário e relevante levar na mala: roupas, sapatos, livros, música, computadores e outras coisas que não quero me preocupar em procurar por la.

Fiz mais uns exames de rotina, daqueles que deveríamos fazer uma vez ao ano - preventivos e muito importantes. Tudo ok - tirando uma sequelazinha que ficou daquela amebíase que peguei na India mas que da pra tratar com remédio e uma outra coisinha inesperada mas que não é grave, coisa de mulher: bicho estranho e hormonal.

Agora em fase de despedidas - nada de festas, só almoços e jantares e sorvetes e passeios para dar um até logo/te vejo em breve. De fato a duração do visto é de 9 meses mas sabe-se lá o que vai acontecer, de repente fico mais um tempo. Ou não, só saberei quando for.

Não saber o que vai acontecer dá todo um sabor especial a essa nova aventura. Vai ser muito bom reencontrar Steve e ficar com ele esse tempo. Nunca morei com alguém assim, mais que um mês e acho que vamos nos sair bem, ele é um cara tranquilo. Além do mais, vamos repartir a casa com mais gente - o que a primeira vista pode parecer ruim mas na minha opinião deverá ser positivo. Primeiro porque é mais barato, segundo porque servirá como laboratório entre morar sozinho/com os pais e sozinho/com teu parceiro. Daí se a gente realmente se aturar e decidir juntar as escovas de dentes podemos procurar um cafofinho só nosso.

...

Engraçado é saber de antemão que sentiria essa oscilação de pensamentos e posições. Há um mês atrás pensava que não iria mais aguentar tanta ansiedade, saudade do Steve e morar com meus pais agora faltando dois dias sinto que vou sentir tanta falta deles, dos gatos, da vizinhança e ainda, aquele friozinho na barriga que antecede grandes mudanças.

Antes de resolver que seguiria com esse plano pensei muitas vezes em todas as coisas que essa decisão implicaria; mas como acredito estar bem habituada com mudanças e por ter desenvolvido certo desprendimento em relação a aspectos domésticos, ta tranquilo.

Mas esse friozinho é gostoso e imprime certo movimento a vida. E gosto muito. Estou contente e empolgada com tudo isso que está por vir.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

enfim ...