domingo, 23 de maio de 2010
quinta-feira, 13 de maio de 2010
sobre relacionar-se: loba do mar
Depois de um tempo, recebo um e-mail de Oriel - professora que tive no Mayflower College - perguntando se eu ainda estaria interessada em ajudá-la na elaboração de um vídeo institucional sobre diversidade cultural e desafios em educação. Um tema amplo, por isso será dividido em tópicos e cada tópico terá um vídeo.
Topei de cara. Desde a primeira aula que tive com ela, senti grande afinidade. Ela nasceu em Londres e morou em vários lugares por aí porque seu pai trabalhava com sociologia, por conta disso ela passou por lugares como Bangladesh e muitos países na África e Europa. Além de ensinar inglês para estrangeiros, treinar professores de inglês, ela é chef e marinheira.
HEIN?!
Sim, ela é uma loba do mar, viveu em um barco por 8 anos, e durante o verão sai por aí velejando. Depois que ela foi embora da escola, quase todos os professores me parecem opacos e sem muita criatividade, sutileza, profissionalismo.
Já filmamos até agora em dois lugares: um centro missionário que oferece cursos técnicos a jovens com algum tipo de problema/limitação social, comportamental; o segundo lugar é um centro de convivência para pessoas com algum tipo de questão mental/psicológica - eles também oferecem treinamento em informática; e hoje fomos a uma faculdade intrevistar burocratas.
Apesar de agora estar em fase de preparação para o IELTS, estou achando super empolgante e enriquecedor acompanha-la neste projeto tão especial.
ps. além de cozinhar, gostar de barcos e gatos, Oriel tem um namorado chamado Steve.
terça-feira, 11 de maio de 2010
sexta-feira, 7 de maio de 2010
Sivananda's Message of the Day for Friday, May 7, 2010
Awaken thy heart, O Man! Happiness is here and now. Become a friend of humanity. Become a radiant Yogi. Strive. Endeavor.
Sri Swami Sivananda
Sri Swami Sivananda
quinta-feira, 6 de maio de 2010
magik: just do it

Sabe como é, não dá pra ficar embromando muito. Já estava com vontade de dar aula há muito tempo, e depois de fazer uma aula na semana anterior, de outra linha - percebi que a metodologia utilizado pela escola que pratico é até agora, na minha opinião, uma das mais completas e gentis com o corpo.
Mas voltando a aula, me embananei um pouco ao explicar as posturas, os exercícios respiratórios, e dando orientações gerais - sem apontar ninguém pois isso pode deixar a pessoa bastante desconfortável - muito relaxamento entre posturas, e a posição do leão, Simhasana, que quase sempre resulta em boas gargalhadas.
Depois do relaxamento e dos mantras finais, abri os olhos e perguntei as meninas como se sentiam. Todas elas abriram um sorrisão, e cintilantes, responderam que se sentiam muito bem. E eu também me sentia muito bem, feliz por ter feito algo que há muito tempo queria fazer. Mas preciso praticar muito mais, e irei.
É muito gostoso dar aula e é ainda mais quando você percebe que, de alguma forma, contribuiu para alguém se sentir bem.
Assinar:
Postagens (Atom)