quinta-feira, 6 de maio de 2010

magik: just do it

Nessa segunda-feira dei minha primeira aula de Yoga em inglês, para Karin, Marta e Anna. Uma alemã e duas espanholas, colegas do inglês. Foi um tanto estranho no início, porque até agora só tinha dado aulas para minha irmã, Juju, em português, no ano passado.

Sabe como é, não dá pra ficar embromando muito. Já estava com vontade de dar aula há muito tempo, e depois de fazer uma aula na semana anterior, de outra linha - percebi que a metodologia utilizado pela escola que pratico é até agora, na minha opinião, uma das mais completas e gentis com o corpo.


Mas voltando a aula, me embananei um pouco ao explicar as posturas, os exercícios respiratórios, e dando orientações gerais - sem apontar ninguém pois isso pode deixar a pessoa bastante desconfortável - muito relaxamento entre posturas, e a posição do leão, Simhasana, que quase sempre resulta em boas gargalhadas.

Depois do relaxamento e dos mantras finais, abri os olhos e perguntei as meninas como se sentiam. Todas elas abriram um sorrisão, e cintilantes, responderam que se sentiam muito bem. E eu também me sentia muito bem, feliz por ter feito algo que há muito tempo queria fazer. Mas preciso praticar muito mais, e irei.

É muito gostoso dar aula e é ainda mais quando você percebe que, de alguma forma, contribuiu para alguém se sentir bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

enfim ...