sábado, 5 de junho de 2010

(almost) nerves of (stainless) steel

Whoever practises non-action
Occupies himself with not being occupied

Lao Tzu
...

Putz, como estou cansada! Hoje de manhã aconteceu a primeira parte do teste, a parte oral. Não tenho problemas para falar normalmente em aula ou com pessoas na rua, amigos e em casa com Steve. Mas quando você sabe que está sendo avaliada é bem diferente.

Na primeira parte o examinador fez perguntas relativas a minha cidade natal, sobre o que mais gosto de fazer e o que faço durante férias ou tempo livre. Normal. O importante era não dar respostas monossilábicas e tentar ao máximo mostrar vocabulário. Depois perguntou sobre o que faz os jovens de hoje sentirem adimiração. Que tipo de roupa gosto de usar e por qual motivo. Se eu acho que vou usar o mesmo tipo de roupa quando ficar velha (pô, deveria ter dito que pretendo virar uma coroa nudista). Por fim, falei sobre alimentação. E que quando era pequena comia de tudo até pedras, mas que hoje em dia tenho uma alimentação estritamente lacto-vegetariana.

Durante a segunda parte, foi sorteado - não sei até que ponto eles realmente sorteiam ou escolhem - um assunto: fale sobre um amigo (a) seu que fez algo do qual você se orgulhou. Ótimo, não veio nada a minha mente, não porque não me orgulhe de meus amigos, é que estava esperando algo mais genérico, sei lá, relacionado a sociedade, atualidades, geografia. Um minuto para preparar um esquema e fazer anotações. Misturei coisas que realmente aconteceram e outras que inventei na hora.

A terceira e última parte, era diretamente relacionada a anterior - ele fez perguntas sobre a amiga que admirei, por que admirei e se contei pra ela que a admirei. Pra falar a verdade, não lembro o que falei exatamente - mas acho que correu tudo tranquilo. Suor.

Amanhã de manhã acaba o sofrimento!! Listening, reading and writing. Sinto que não entra mais nada na minha cabeça, por isso resolvi relaxar, tomar sopa de tomate e assistir tv. Antes de dormir vou revisar algumas anotações e só. Chega.

...

E amanhã depois da prova vou comprar um vestido e talvez uma sapatilha nova pois vamos - Mohammed, Julia, Sunny e eu - a uma recepção em alto mar!

HEIN?

Karin, nossa honey-bunny alemã é casada com um oficial da marinha, também alemão, e nos convidou para esta festa mais que especial em um navio inglês!! Acho que vai ser uma experiência bastante peculiar. Pena que Steve não está aqui para ir conosco.

...

Semana que vem voltarei a ajudar Oriel com as filmagens e devo passar na escola para fazer algumas gravações com Paul, para o curso de controladores de voo. Ele disse que meu inglês é bastante claro mas com pitadas de português brasileiro. Ainda bem.

...

3 comentários:

  1. boa sorte gabita!!
    nao deixa de dar noticias, agora vamos querer saber do resto! :D
    beijobeijo!

    ResponderExcluir
  2. alias, nao sei se isso pode te ajudar ou te preocupar ainda mais, eheh, mas hà mais de três anos morando neste lado de cà da mancha cada vez que tenho que conversar com pessoas mais "responsáveis" ou "graduadas" ou desconhecidas eu bloqueio completamente e faço um grande fiasco. dà tanto medo de falar besteira que tu começa a prestar atenção no que esta dizendo e dai nao sai mais nada de decente! ;D

    ResponderExcluir
  3. deb
    a prova foi bem difícil mas acho que deu tudo certo! o resultado só sairá em duas semanas :)
    :***

    ResponderExcluir

enfim ...