quinta-feira, 10 de junho de 2010

overseas


"The German Navy call their messes 'Messe', with the distinction Offiziermesse. The Land based messes are also called Offiziermesse."

wikipedia/mess

...

Na verdade não era um navio inglês, era um navio de guerra alemão, cheio de marinheiros alemães: 200 homens e 6 mulheres. Eles estão aqui para completar treinamento já que Plymouth é o principal centro naval da Europa. Se eles passarem nos testes, retornarão para a Alemanha e estarão prontos para participar de alguma guerra (tomara que eles passem nos exames mas que não haja nenhuma guerra).

Na verdade também não era nenhuma recepção - é que há duas semanas atrás houve uma festa na casa de Karin e Mike e o pessoal do navio, Fregatte Köln, resolveu retribuir carinhosamente oferecendo um jantar para eles e convidados. Teoricamente não poderíamos ter ficado lá depois das 10 da noite, mas eles abriram uma exceção e nós ficamos durante quase 12 horas!!

HEIN?

Sim, chegamos por la mais ou menos umas 7 e meia da noite e saímos, todos, as seis e meia da matina, depois de muita música e bebidas. A ideia era deixar a embarcação depois da janta mas estávamos todos nos divertindo tanto que a chefia resolveu ir pro pub (que eles chamam de mess) dentro do navio mesmo fazer festa.

Passamos a maior parte da bagunça do alto escalão - que nos aconselhava a não ir para a outra, a "inferior". No início achei a idéia meio preconceituosa e elitista - poxa, eles eram tão divertidos, gente boa, por que não podiam ir conosco para a bagunça "boa"? regras, eles estão abaixo, então estão proibidos de entrar em certas partes do navio. Achei injusto. Mas depois de passar alguns momentos na "bagunça do mal", inventei qualquer desculpa para sair dali e ficar longe daquela música horrível e dos vídeos pornô que eles colocavam na tela.


Mike, marido da honey bunny nos mostrou as salas de controle (onde acidentalmente apertei um botão e acionei uma sirene, terror), a casa dos motores, os canhões, os helicópteros, tudo tudo muito pacientemente. Foi uma experiência muito diferente e incrivelmente boa.

Todos foram extremamente amigáveis e gentis conosco, sempre conversando e enchendo nossos copos, no meu caso vinho tinto. Dançamos muito. Nunca vou esquecer desta noite tão especial.

...


2 comentários:

enfim ...