sexta-feira, 16 de outubro de 2009

observância dromedária - depois de anos, que sorte!


Parece que o plano cósmico, ou destino como algumas pessoas preferem chamar, está trazendo para perto de mim alguns de meus melhores amigos.

Engraçado porque foi muito complicado sair de Porto Alegre, deixar um monte de coisa pra trás, inclusive os amigos, e voltar a morar em São Paulo depois de sete anos.


Como é gostoso rever estas pessoas, que há algum tempinho atrás costumava ver todos os dias na faculdade ou nas jantas na casa do tio Zeca.


Lembro como foi difícil colocar isso tudo de lado quando voltei pra cá, a estranheza de ter que isolar em um canto da minha memória todas essas lembranças. A bizarrice de ter que transferir para um HD externo todos esses anos de fotografias: pessoas, lugares, festas, namorados, vernissages, yoga, amigos, conhecidos, passeios, faculdade e por aí vai.


Pode soar um tanto dramático mas foi assim que consegui tocar pra frente a vida de volta, sozinha aqui em Sampa: guardando fora do meu alcance as imagens destas pessoas e lugares.
Mas hoje em dia olho as fotos de vez em quando e a sensação é completamente oposta desta de 2 anos atrás, a nostalgia e a saudade já não incomodam, muito pelo contrário!

Toda vez que volto no tempo e olho pra trás me sinto uma pessoa muito sortuda, por ter tido a oportunidade de conhecer tantas pessoas maravilhosas e ainda hoje, poder sentar com elas e bater um bom papo, dar risada e falar de qualquer coisa.


...


Meus dias de camelo estão chegando ao fim! dia 29 deste mês saio aqui da galeria, depois de 90 dias trabalhando duro. Foi bom, aprendi muita coisa, engoli alguns sapos e sobretudo, observei. Acho que poderia resumir este período de experiência em: observar e ter paciência.
No final das contas, é divertido.


2 comentários:

  1. Palpita-me que essas pessoas também se devem sentir sortudas por terem uma amiga como tu. Beijo de Londres e, uma vez mais, parabéns pelo blogue.

    João.

    ResponderExcluir
  2. oi João,
    são seus olhos ... :)
    beijo!

    ResponderExcluir

enfim ...