sábado, 3 de outubro de 2009

ta de tpm

Ultimamente o que tem mais me tirado do sério é a velha mania, que algumas pessoas tem, de escrever "em anexo" e se acharem super cultas:

"Segue o pdf em anexo com as obras que vimos hoje aqui." Além de soar feio, pode ser uma explosiva combinação quando conjugada com o golpe final: "Vamos estar enviando para sua casa uma demonstração".

...


Não tem nada a ver com a histeria coletiva que cerca a gripe suína, mas na minha opinião não há nada mais deselegante e nojento do que uma pessoa tossir na cara da outra e não tapar a boca.

...

Não estava torcendo e não fiquei feliz com a eleição do Brasil para as Olimpíadas em 2016. 30 segundos antes das manchetes dos principais jornais eletrônicos do país divulgarem a vitória brasileira sobre a capital rival espanhola, uma das notícias de destaque no portal UOL era justamente sobre uma espécie de ação ecológica que tirou não sei quanto lixo da Baía de Guanabara:

Regata Ecológica tira 563 kg de lixo da baía de Guanabara (2:48)
Organizada pela Escola Naval do Rio de Janeiro, a regata tem como intuito conscientizar a sociedade sobre a necessidade de preservação de um dos cartões postais da cidade. Entre os lixos exóticos retirados da água, estão um aparelho de TV, sandálias e tênis.
Sem pensar nos arrastões, balas perdidas, infraestrutura caquética para suportar um evento dessa magnitude. Além disso o país vai gastar bilhões de reais com os jogos enquanto poderia investir essa grana em projetos sociais, saúde, educação e aproveitar pra lavar aquela sujeira de Brasília.

Isso aí, vamos abrir uma cerveja e sair do trabalho mais cedo para comemorar!!

Aff tô uma chata mesmo. :P

Um comentário:

enfim ...