segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

vontades

Hoje acordei cedo, tomei café e criei coragem para me exercitar um pouco no parque que temos aqui por perto, dobrando a esquina. É verdade que com o frio que está não me sinta muito inclinada a fazer exercícios lá fora, mas fui. Foi bem bom, apesar de ter começado a chover, fraquinho, decidi voltar pra casa porque a última coisa que queremos agora é uma gripe. E olhando pela janela agora pouco, ao som de cítaras senti imenso desejo de pintar. Acho que foi o detalhe do teto do sobrado que fica atrás da nossa casa. As telhas lembram placas de ardósia, talvez sejam as próprias - as paredes igualmente cinzas, mais claras e na ponta da estrutura, na aresta que divide os dois segmentos de telhas há uma espécie de coroa, parecem ser feitas de tijolos em formato de espetos voltados para cima. O sobrado e o céu em tons de cinza, a coroa que corta horizontalmente a figura toda em laranja luminoso. Uma árvore meio careca a frente, em verde escuro. De repente a vista de janela se liquidifica em pinceladas de tinta.

Um comentário:

  1. Folgo em saber que a adaptação a este país está a ser boa o suficiente para que a inspiração não te fuja. E quanto ao exercício, como te compreendo! Hoje de manhã queria correr na rua mas quando vi a quantidade de gelo no passeio desisti... Não só estava MUITO frio como ainda corria o risco de escorregar no gelo e cair. Por isso não arrisquei e voltei para a cama :)

    Gabi, queria também deixar os meus votos de um Natal muito feliz para ti, a tua família e amigos. Vou viajar para Portugal na Quarta-feira e, em princípio, não vou poder aceder à internet até Janeiro. Por isso deixo os meus votos antecipadamente :). Espero que passes esta quadra com muita Paz e com quem te deixa verdadeiramente feliz. Um grande beijo.

    João.

    ResponderExcluir

enfim ...