quarta-feira, 29 de abril de 2009

o que voce faria ...

... te dissessem para nao confiar em ninguem? Passaria teus dias fechado, desacreditando no afeto e na amabilidade das pessoas que cruzam teu caminho?

Esses dois dias que passei em Jaipur foram muito quentes e loucos. Andei pela cidade apenas de rickshaw, onde conheci duas figuras impares: Tiger e Ali. Foi uma pena nao poder ter tirado fotografias deles para postar aqui. Eles sao muslims e devido a uma data importante nao podem ser fotografados ate o final da tarde de amanha.

Me mostraram a cidade rosada como ninguem e foram muito prestativos, tudo dentro do limite agridoce malicioso suave dos indianos.

Agora no final da tarde fui a um shopping center aqui perto do hotel e fiz uma refeicao. Decidi subir dois andares para ver as lojas e tentar achar uma camiseta, ja que so tenho uma e esta muito suja. Foi quando encontrei Lucky, que me levou a sua loja de roupas. Me mostrou algumas pecas em seda mas estava procurando algo mais simples como algodao puro. Mais facil de lavar tambem.

Conversamos um pouco e Ravi, seu primo, pediu para ver minha mao. Disse que tenho bastante energia, sou corajosa e que posso ler o rosto das pessoas. Me desejou boa viagem e disse que se alguem me encher a paciencia no caminho, poderia me defender lutando Kung Fu. Fiquei embasbacada e fui embora.

Amanha no comeco da tarde pego o trem em direcao a Varanasi, a cidade da Luz. Mais de 12 horas ate la.

Diz-se que e a cidade mais sagrada da India, a cidade de Shiva. Um dos 12 lugares que o deus se refugiou, e depois, irrompeu para o ceu em um flamejante pilar de luz. A cidade dos Ghats, dos Sadhus e das piras funerarias.

Om Namah Sivaya!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

enfim ...