domingo, 26 de abril de 2009

Delhi 40 graus

Ainda estou em estado de suspensao. Ontem depois de sair do escritorio de turismo, senti a pressao psicologica de tentar ser influenciada por alguem, no caso, Jonah o charmoso agente de viagens. Disse para ele que gostaria de fazer um certo roteiro e ele tracou outro, fez orcamentos e tentou me convencer de que aquilo era o melhor a se fazer.

Depois disso caiu a ficha: estou na India e isso aqui nao e pra qualquer um nao. Comecei a chorar convulsivamente. Na verdade isso iria acontecer a qualquer momento, nao tinha acontecido em Paris nem em Helsinki. Aconteceu aqui.

Antes mesmo que pudesse abrir meus olhos, apareceram do nada as duas garotas canadenses que prontamente me acolheram. Foram muito amaveis e me levaram dali. Paula esta no pais ha um mes e vai embora hoje. Jenny ficara ate o dia 9, depois volta para Vancouver.

Acho que vamos viajar para o Rajastao e depois para a sagrada cidade de Varanasi. Quero passar a proxima lua cheia em Bodh Gaya ou Sarnath, lugares onde Siddharta Gautama esteve quando alcancou a iluminacao e fez seu primeiro discurso, respectivamente.

Mas ate la preciso me acostumar ao calor escaldante que faz aqui, as oito horas e meia a mais e ao meu nariz que nao para se sangrar.

Talvez hoje passe no Museu Nacional.

Namaskar!

Um comentário:

  1. fiquei pensando como, num certo desespero, ou no fim do caminho, as coisas tendem a clarear,aparece alguém ou algo inesperado.
    dias luminosos pra ti gabi!
    bj

    ResponderExcluir

enfim ...