sexta-feira, 15 de maio de 2009

Bhutia Busty Gompa & other stuff



Ontem de manhã fui a um mosteiro tibetano relativamente perto do hotel. Do lado de dentro paredes ricamente pintadas com motivos budistas, um belo altar central com uma imagem linda de Buda. A sua direita Padmasambhava. É quase impossível pensar em qualquer coisa na presença das divindades. Senti uma paz muito forte lá dentro.


Um monge veio conversar comigo, muito simpático e afetuoso me explicou que o original do Livro Tibetano dos Mortos não está lá - ao contrário do que dizem os grandes guias de viagem. Seus olhos pequenos e castanhos eram de um brilho intenso.
Aproveitei para ver um templo Hindu - Dhirdam Mandir - dedicado a Shiva.

Na volta encontrei Adam perto da estação de trem, um dos meninos que estava conosco no ônibus para Kathmandu. Inglês descendente de paquistaneses. "brilliant, brilliant". Um cara bem divertido. De tarde fomos ao cinema assistir 'Chowrasta' - um filme indiano rodado aqui mesmo em Darjeeling.


Amanhã de manhã pretendo pegar um taxi até Kalimpong - uma cidadezinha perto daqui. No domingo pego um trem para Kolkata, depois avião para Trivandrum via Chennai. Ufa! Será uma longa jornada.


Chego no Ashram segunda de tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

enfim ...