quarta-feira, 6 de maio de 2009

dancing on the floor




Muitas pessoas esperam para ser cremadas no Manikarnika ghat, passando suas vidas inteiras morando em alojamentos, dedicando-se a orações e rituais de purificação. Quando chega a hora, todo os pelos são removidos e o corpo é preparado para a pira. Mulheres grávidas, crianças, leprosos não podem ser queimados e atirados no rio. São preparados e colocados sobre uma folha de bananeira e saem boiando sem rumo pelo Ganges. Por incrível que pareça não há cheiro algum perto das fogueiras de corpos, o fogo nunca apaga 24 horas por dia. Morrer em Varanasi, ou Benares, é um privilégio e diz-se que o maha samadhi aqui te eleva diretamente ao Nirvana e a libertação dos ciclos de nascimentos e mortes.

...


Passei esses três dias em Varanasi em estado de observação pois a dor de barriga continuou e evoluiu para diarréia. Tomei sais e soros para reidratar, mudei minha dieta mas o que me salvou mesmo foi um remédio que Steve me deu que deve ter matado tudo dentro do meu intestino.
Dois dias de ônibus, uma noite na fronteira da India com o Nepal em um alojamento simples. Conhecemos algumas pessoas e a viagem foi cheia de emoções. A estrada era muito sinuosa e esburacada, mas tudo correu muito bem. Os Nepaleses são amáveis e menos invasivos que os indianos, ao menos até agora. O clima é mais ameno por aqui também. Katmandu tem uma aura mística muito forte, estou me sentindo em casa aqui.

Pretendo passar uns 3 ou 4 dias e voltar pra India entrando por Darjeeling, sem Steve.
Ele segue pro Tibet e dessa vez se ele me chamar não aceitarei. Estranha capacidade essa de entrega, sempre acompanhada de uma sensação de desapego e limite. Talvez nunca mais o encontre, talvez nossos lábios nunca mais se toquem - e isso não deixa de fazer com que este momento seja muito especial.

Doces loucuras no topo do mundo.

Um comentário:

  1. Nepal, Gabi? Que legal!!!! Estou muito feliz por você, por suas aventuras!!! Todos os dias entro no seu blog para saber se há mais alguma novidade :D. Cada vez que vejo que tem um novo post é uma alegria, pois além de ter notícias suas, vejo como têm sido proveitosas essas experiências para você. Ainda bem que vc foi!!!
    PS.: apenas duas observações: acho que o Hidrosteril tá fazendo falta (ahuahauha), e recebi o seu postal, que quase não chegou porque o Gui te passou o nosso CEP errado. O correto é 05422-012.
    Um beijão, mon amour. Quero ver fotos do bofe na volta.

    ResponderExcluir

enfim ...