quarta-feira, 13 de maio de 2009

patience is a flower that grows not in everyone's garden

(final de tarde no Bouddhanath Stupa - comemoração da lua cheia - 09.05.09)

Comprei uma passagem aérea para Trivandrum ontem, via Kolkata (Calcutá). Parto na segunda que vem para o sul do subcontinente. Pretendo passar pelo menos uma semana no Sivananda's Ashram praticando Yoga e seguindo a rotina diária de lá. Acordar cedinho para satsanga, aulas de Hatha, duas refeições diárias, trabalho voluntário, meditações. Parece que por lá está fazendo um calorão danado, tipo 40 graus. Bem diferente daqui. Em Darjeeling temos mínimas de -2°C e máximas de 18, 19. Ontem amanheceu chovendo, muito frio e neblina, não deu parafazer nada por isso resolvi agilizar as passagens. Pego o trem pra Kolkata no domingo de noite. Aproveitei também para me informar sobre passeios e lugares aqui na montanha. Quero ir no Tiger Hill ver o Everest, passear no Zoo e visitar alguns monastérios. Darjeeling é uma mistura de India com Nepal - amabilidade Nepali com facilidades Indianas.

Ontem de noite saí para jantar com Dan - o ecologista inglês, ele está bastante gripado. No caminho de volta encontrei Vladimir e Alexander, os russos malucos. Me juntei a eles numa barraquinha de comida regional. Fico encantada ao perceber como eles são integrados aos costumes locais e estão totalmente abertos e soltos. Dei boas risadas ontem com eles, simples e divertido. Selvagens.

Conversamos sobre Yoga, viagens, experiências místicas, cidades grandes, usar óculos entre outras coisas. Qualquer lugar pode ser inferno ou céu - pode parecer muito óbvio mas - você só toma consciência disso quando para pra pensar em como encarar as coisas.

Sinto que tenho muito que aprender com o povo daqui, aprender com a humildade e paciência deles.
Hoje está fazendo um dia muito bonito e o sol está brilhando forte. Vou tomar um banho e sair caminhando por aí.

DAVAI!! (cheers em russo)

Um comentário:

enfim ...