sexta-feira, 5 de junho de 2009

big bhang

Cheguei em Pushkar, uma cidadezinha no meio do deserto do Rajastao - aproximadamente 4 horas partindo de Jaipur. Me instalei no Pink Floyd Hotel - meu quarto eh o "the wall". Aproveitei para relaxar de noite, fui ate o terraco e tomei um bhang lassi. Conheci duas garotas canadenses: Laura & Lauren, que estao viajando ha uns 5 meses pela Asia. Eh sempre muito bom conhecer pessoas que estao na estrada, ainda mais quando bate um certo desanimo. Estava me sentindo especialmente exausta ontem quando cheguei. Viajar sozinha eh muito bom pois voce tem a liberdade necessaria para ir e vir quando e onde quiser, mas em contrapartida eh muito comum ser pararaio de todo o tipo de gente e situacao.

Eh preciso ser forte e firme o suficiente para manter suas vontades e posicoes - voce ate pode confiar e dividir mas eh bom manter um pezinho atras, por seguranca. Manter a coragem de um guerreiro e o coracao de uma crianca. Tarefa ardua.

...

Nunca tinha parado para pensar que o processo alimentar do indiano eh um ciclo que gira em sentido horario. Introduzindo o alimento pela boca com a mao direita e limpando fezes e urina com a mao esquerda. Se a gente parar pra pensar mesmo nao ha como sentir nojo - como eh possivel ter asco pelo que ingerimos? As fezes sao nada mais nada menos que os residuos daquilo que escolhemos colocar para dentro do corpo.

...

Comeco a achar que a privada ocidental eh uma especie de receptaculo ornamental que serve apenas para prolongar o caminho da merda entre os sistemas digestivo e de saneamento.

...

Fui ate o templo de Brahma hoje, conheci um bramane que me mostrou o complexo e explicou alguns detalhes.

Push (flor) kar (mao) - Brahma deixou cair uma flor de lotus na terra e de suas petalas brotaram os lagos daqui, e a cidade em volta da agua. Ao redor do lago ha muitos ghats, lojinhas e cafes. Infelizmente no momento o lago esta vazio - milhares de peixes morreram porque a agua estava contaminada, entao eles estao agora limpando e cavando o terreno.

Mesmo assim, depois de oferecer flores no templo fui ate o lago no ghat principal (especie de escadaria) para oferecer o restante delas, doces e coco. Dizem que quem passa por aqui deixa para tras todo e qualquer karma ruim e tem sorte para o resto da vida. E a familia esta incluida do combo.

...

Savitri, a primeira esposa de Brahma ficou tao chateada com ele - pois casou-se com Gaiatri na sua ausencia durante um importante ritual - que desejou ardentemente que apenas aqui em Pushkar ele seria cultuado. Por essa razao nao se acha templos do criador em outras partes da India.

...

Aqui em Pushkar eh estritamente proibido vender e consumir ovos, carne de qualquer especie e alcool. Em compensacao eh possivel se encher de Deus ou Bhang (mundialmente conhecido como cannabis). Om Kaya!

...

Pretendo passar mais uma ou duas noites aqui - talvez faca um safari no deserto com direito a camelos, turbante, areia, estrelas e o que mais aparecer. Em seguida ir para Rishkesh, a Meca do Yoga. Praticar um pouco mais e mergulhar no Ganga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

enfim ...