quarta-feira, 3 de junho de 2009

rajastao express

Por incrivel que pareca as 48 horas de viagem foram bem tranquilas - resolvi descer antes, em Agra e tomar um onibus ate Jaipur onde estou agora. Daqui sigo amanha para Pushkar.

Ainda no trem conheci uma garotinha de 12 anos muito fofa e esperta, estava viajando com suas familia, voltando de ferias do Kerala. O nome dela era Devi - com um nome desses nao precisa nem citar que era muito lindinha e inteligente.

Fora isso passei a maior parte do tempo lendo, ouvindo musica e derretendo de calor. Comi pouco, apenas bananas e graos. Levei pistache (que aqui eh incrivelmente barato), amendoas e amendoim. Algum chocolate tambem porque nao sou de ferro. Essa eh definitivamente a melhor opcao de comida em uma viagem longa pois gera lixo organico apenas, voce joga pela janela sem culpa e nao sobrecarrega o sistema digestivo.

Ja estou craque em fazer xixi indian style entao nao tive grandes problemas. Chega uma hora que voce tem que realmente levar tudo numa boa senao a coisa desanda e o cansaco pode bater forte.

...

Ja tive varios maridos durante a viagem - esse eh o melhor jeito de fazer um homem parar de perguntar coisas pra voce: diga que eh casada e que seu marido esta te esperando na proxima estacao. Eles se calam e nao perguntam mais nada. Hoje comprei um anel e coloquei na mao esquerda.

...

Ontem quando cheguei em Jaipur decidi pernoitar - afinal estava podre de cansada e precisando desesperadamente de um banho. Acabei vindo para um hotel bem proximo do que fiquei ha um mes atras, pela metade do preco e boas instalacoes. Conheci um casal que chegou um dia antes: ele eh indiano e ela israelense.
...

Amanha pego um onibus para Pushkar, um dos poucos lugares na India que possuem templos dedicados a Brahma. Como ja visitei templos de Shiva, Vishnu e algumas Devis, nada mais justo que dar uma atencao ao criador, nao eh mesmo?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

enfim ...