segunda-feira, 15 de junho de 2009

As criaturas celestes sabem tudo e vêem tudo


Enfrentar sozinha as mais diferentes situações uma pinóia! Toda vez que a porca realmente torce o rabo aparece alguém especial no caminho. Em Delhi foram Jenny e Paula; em Varanasi, Steve; no Ashram foi Aline e aqui em Rishikesh, Kamani. Quase quatro dias inteiros em sua mais-que-agradável companhia. Passeamos bastante, andamos pelos mercados, tomamos banho no Ganges, assistimos pujas e cantamos no templo dedicado a Krisna - eles estão cantando o Maha Mantra há quatro anos sem parar, revezando. Eta geminiana porreta essa, já deixa saudades!

...


Faz um calor insuportável aqui durante o dia mas já me sinto mais forte, voltei a comer e sentir mais disposição. Hoje pela manhã tomei meu segundo banho no Ganga e no caminho de volta, passando pela Ram Jhula, uma mulher parou na minha frente e me cumprimentou calorosamente. Como se nos conhecessemos de longa data. É muito gostoso quando alguém te aborda assim, no meio da rua, inesperadamente.


...


Tenho mais cinco dias aqui em Rishikesh. Pretendo me recuperar da ameba, ler bastante, relaxar, fazer massagem e praticar Yoga. Naturalmente este é um momento de introspecção maior e não me sinto tão inclinada a conhecer muitas pessoas mais e falar o tempo todo. Quero guardar alguma energia para os dias que virão.
Talvez participe de satsangas, visite alguns templos mais, só que bem na boa, devagar. Domingo de manhã bem cedo vou para Haridwar e de lá pego um trem expresso para Delhi, onde ficarei três dias antes de voar para Paris.

...


Ontem visitei o Sivananda Ashram e hoje de tarde fiz uma aula de Hatha Yoga. Foi uma grande emoção visitar o lugar em que Swami Sivananda começou a ensinar. Mas isso é assunto para um próximo post.

Um comentário:

  1. Que legal amiga !! Depois quero saber tudo sobre o Sivananda Ashram dai !

    Beijo e melhoras ...agora eh tempo de descansar e recarregar as energias !!! beijossss

    Aline

    ResponderExcluir

enfim ...